DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO

A organização do Colóquio Internacional "Justiça espacial e o direto à cidade" agradece os colegas que, gentilmente, enviaram propostas de trabalhos para o evento. Foram recebidos 147 trabalhos de vários lugares do Brasil, o que demonstra a atualidade e importância do tema para a compreensão da realidade atual.

Como o número de trabalhos excedeu as nossas expectativas, resolvemos, sem diminuir o tempo da exposição, dobrar o número das mesas e torna-las simultâneas duas a duas. Sendo assim, aumentamos de 20 para 40 o número de apresentações de trabalhos. Também optamos por abrir uma sessão de painéis com 16 trabalhos para contemplar um número maior de contribuições.

A escolha moveu-se num conjunto de critérios vinculados aos objetivos do seminário bem como ao sentido que se pretendia dar a ele, visando a problematização do tema e a abertura dos horizontes para o debate conforme os critérios de avaliação enviados à comissão científica (critérios de avaliação)

Pedimos que os textos completos dos trabalhos abaixo relacionados para as sessões livres sejam enviados à comissão organizadora até o dia 15 de outubro. Destes um conjunto será selecionado para a composição de um número especial da Revista Cidades e outra parte constará dos anais do evento. Os textos devem seguir as (normas constantes no site do evento), uma vez que são compatíveis às adotadas pela Revista Cidades.

No caso dos trabalhos indicados para a seção de painéis, a apresentação tem levar em conta que o leitor deve conseguir uma boa apreensão do conteúdo a uma distância de 1 metro de distância. O autor deve privilegiar soluções visuais. O trabalho deve ser impresso em lona ou plástico nas seguintes dimensões: 0,90m e 1,20m de altura. O pôster deve trazer, na parte mais alta, o título, em letras maiúsculas com fonte próxima a 70 (cuidado com a variação de tamanho natural entre os diferentes estilos das fontes). Logo abaixo, deve vir o nome do autor, com fonte próxima a 40. E, no rodapé, deve constar o endereço eletrônico, a titulação e o vínculo institucional com a instituição de origem do autor. A elaboração do pôster deve se orientar pelas normas da ABNT.

Solicitamos que a presença dos expositores seja confirmada com a realização das inscrições.

Observação 1: Nos trabalhos completos a serem encaminhados para publicação os coautores que assinam os resumos na condição específica de orientadores devem constar em nota de rodapé e não no corpo do texto.

Observação 2: Os trabalhos não apresentados no evento não serão encaminhados para avaliação final de publicação.

Observação 3: Em função dos critérios gerais de organização do evento, houve remanejamento de trabalhos entre as diferentes seções - (Trabalhos Selecionados).

Certos de continuar contando com a colaboração da comunidade acadêmica, seguem os trabalhos escolhidos